Guia para Push Notification

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    fernando
    Mestre

    Ei, pessoal, nós estudamos as tendências em campanhas de anúncios push para trazer-lhe este pequeno guia. Embora existam muitas variáveis no marketing de afiliados, esse resumo das tendências deve lhe dar um bom ponto de partida ao pensar nos criativos de suas campanhas. Este guia foi originalmente postado no Zeropark Blog, incluindo alguns insights sobre otimização dos criativos, então se você estiver interessado nisso, basta ir até o blog. Desfrute!

    #1. Escolha uma imagem simples e cativante

    No Zeropark o tamanho de imagem necessário para anúncios push é de 192×192 px, que é… muito pequeno. Isso significa que selecionar um design inspirado nas pinturas de Hieronymus Bosch não seria a melhor ideia para sua campanha. Ao contrário do que se concentra nos detalhes dos mestres holandeses, você precisa escolher algo simples. Cada vez mais objetos tornam uma imagem muito complicada e, portanto, ilegível para o seu público. Em vez de confundi-los, atraia sua atenção com uma imagem simples e cativante, ícone ou logotipo.

    #2. Ícones Convertem melhor que imagens

    Verificamos as tendências em termos de tipo criativo usado. O que descobrimos é que os ícones dão melhores resultados do que fotos de pessoas reais. Servando Silva, especialista em marketing de afiliados, chegou à mesma conclusão. “Eu uso ícones na maioria das vezes, pois eles cobrem melhor para mim do que imagens normais devido ao pequeno tamanho quadrado.” Gráficos ilegíveis com muitos detalhes tiveram os piores resultados.

    #3. Torne suas campanhas de push em verdes

    Outro fator importante sobre a escolha do melhor design para sua campanha de anúncios de notificação push está relacionado às cores. O sinal vermelho aumenta sua consciência enquanto dirige um carro, também é um sinal de alerta na vida selvagem. Mas não funciona muito bem no ambiente de marketing de afiliados. Nossa pesquisa mostrou que os ícones verdes se convertem melhor que os vermelhos. Provavelmente as pessoas preferem se sentir seguras do que conscientes enquanto navegam online. Falando em cores, também é bom verificar como as imagens em preto e branco funcionam para sua campanha. Eles são cativante e se destacam da competição colorida e motley.

    #4. Uma imagem limpa é uma imagem de maior conversão

    Como você sabe, o tamanho criativo do push é bastante pequeno. Portanto, precisa ser simples e legível para o seu público, caso contrário, seria mais difícil para eles entenderem sua mensagem. Embora adicionar algum texto adicional em sua imagem possa ser tentador, deixe-o limpo. Há espaço suficiente nas seções de título e descrição para anotar algumas palavras de poder com um claro chamado ao incentivo à ação. Mais uma vez: torne sua imagem o mais simples (e cativante) possível.

    #5. O Poder dos Emojis no Marketing de afiliados

    Afiliados Há algum tempo os emojis tomaram conta das mídias sociais e da maioria dos canais de comunicação digital. Agora eles estão fazendo o mesmo em marketing de desempenho. Bem, pelo menos até certo ponto… De acordo com várias fontes, os emojis podem aumentar a CTR em até 25-40%. Claro, um clique não significa uma conversão (e você ainda tem que pagar por isso no modelo de preços CPC), mas mais tráfego combinado com uma boa oferta e suas habilidades persuasivas podem levá-lo a lucros decentes.

    Ao escolher emojis para sua campanha, certifique-se de que eles são adequados para a oferta. Como a análise clevertap mostrou, os emojis funcionam melhor com essas verticais: negócios e finanças, utilidades e serviços, varejo e – por outro lado – não são a melhor opção para entretenimento e eventos, viagens e hospitalidade, saúde e fitness. Não hesite em realizar muitos testes para selecionar emojis ideais. Falaremos mais sobre isso em um minuto.

    #6. Mostrar às pessoas o que elas querem ver

    Nas redes sociais, há muitos clipes de filmes engraçados, memes ou gifs. Animais bonitos são provavelmente um dos maiores consumidores de tempo online do nosso tempo. É uma má notícia para os empregadores, mas bom para os profissionais de marketing afiliados.

    Um estudo  apresentado pela Taboola afirma que imagens com classificação G com animais adoráveis recebem uma TCR 13% maior do que aquelas sem animais. Mostrar às pessoas o que elas querem ver em anúncios pode ser bem sucedido quando jogados justos. Caso contrário, é arriscado para seus esforços. Provavelmente a maioria dos homens adoraria receber um anúncio com uma imagem de uma modelo nua peituda. Parece ótimo? Muito pelo contrário. É a maneira mais rápida de ter sua campanha rejeitada. Jogue limpo para obter alguns lucros.

    Uma última dica – ao executar suas campanhas no Zeropark, não hesite em entrar em contato com seu Gerente de Conta ou support@zeropark.com  em caso de dúvidas. Estamos aqui para ajudar a tornar suas campanhas verdes. Boa sorte!

    #7 Otimizando os Criativos push

    Cada anúncio de notificação push consiste em três elementos: uma imagem, uma manchete e uma descrição. Os dois primeiros parecem ser os mais importantes quando se trata de chamar a atenção dos destinatários.

    A imagem é muito pequena, e os anunciantes muitas vezes decidem ir com um ícone representando a oferta promovida. Esta é uma boa ideia, mas as imagens podem se converter tão bem, desde que sejam atraentes, claras e não complicadas.

    Para sua manchete, seja o mais conciso possível. Você só tem algumas palavras para influenciar seu destinatário. Diga qual é a oferta ou quais são os benefícios de aproveitar. Use “palavras de poder” que criam um senso de urgência e convençam os destinatários a clicar.

    Em sua descrição e manchete, você pode usar emojis, que tendem a aumentar a CTR. Cuidado, porém, que o CTR nem sempre é a melhor métrica para comparar

    #8 Teste de Criativos Push

    O Zeropark oferece a possibilidade de dividir o teste de seus criativos push, usando até 10 variantes de anúncios simultaneamente por campanha. Pegue todos os slots e faça seus ajustes depois de ver uma quantidade razoável de tráfego.

    Pausar os criativos com resultados subpar para reduzir a aquisição de tráfego para apenas os melhores convertidos. Alternativamente, você pode criar variantes de anúncios no lugar das pausadas. No entanto, você não deve saltar a arma muito cedo. Dê a todos os seus criativos alguns dias para garantir que o tamanho da amostra seja significativo.

    Se sua fonte de tráfego não suportar vários criativos, você pode tentar executar campanhas simultâneas com diferentes variantes de anúncios.

    #9 Alteração da página de aterrissagem

    A ligação direta, na grande maioria das instâncias, é significativamente menos eficaz do que o uso de landers. Mas você não precisa apenas criar uma página de aterrissagem. O teste A/B de seus landers é vital para a otimização de anúncios de notificação push e você pode ter que trocá-los a cada poucos dias se eles pararem de converter.

    Uma página de aterrissagem eficaz é simples, com uma chamada de ação. Cada pedaço de conteúdo e o design têm que ser projetados com uma coisa em mente: a conversão. Evite qualquer ambiguidade e prepare uma mensagem muito focada para seus destinatários.

    A boa notícia é que uma vez que você constrói uma landing page de bom desempenho, você pode usá-la para muitas outras campanhas no futuro, com pouco ou nenhum ajuste.

    Quando sua campanha começar a estagnar, tente diferentes landers e empurre criativos. Eventualmente, sua vida chegará ao fim de qualquer maneira, à medida que você e seus concorrentes esgotam o público disponível.

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