Porque ter uma ferramenta de espionagem

Se você quer ter sucesso no marketing de afiliados, existem quatro coisas básicas que você deve fazer.

  1. Junte-se às redes de afiliados.
  2. Escolha um tipo de tráfego em que deseja se concentrar e abra uma conta em um dos provedores de tráfego de sua escolha.
  3. Encontre e registre-se para um rastreador.
  4. Espionar seus concorrentes.

Por que você deveria espionar sua concorrência? Simples: obter insights sobre a mesma campanha que você está executando. Já que você vai espiar os outros de qualquer maneira, por que não obter uma ferramenta de espionagem?


Não está convencido? Aqui estão as seis principais razões pelas quais obter uma ferramenta de espionagem é essencial para o seu sucesso:

1. Você pode espionar sua concorrência mais rápido.

Tempo é dinheiro. E espiar pode ser um processo tedioso. Primeiro você precisa encontrar a mesma oferta, então você tem que tomar nota ou tirar uma foto do título do anúncio, texto e imagem. O próximo é que você tem que verificar na página de aterrissagem. Isso vai levá-lo a qualquer lugar de dois minutos a vinte minutos. E isso é só por um anúncio. Quanto mais tempo levará para espionar vários anúncios e landing pages? Quanto mais tempo você gasta espionando manualmente sua concorrência, mais dinheiro você perde, mesmo que este seja um passo importante! No entanto, obter uma ferramenta de espionagem garante que você encontre vários anúncios para uma oferta em um só lugar, em questão de minutos. Você pode até mesmo marcar esses anúncios para referência futura. É um grande poupador de tempo.


2. Não há necessidade de obter uma VPN.

Muitas ofertas estão sendo promovidas no exterior. Se você estiver usando um IP diferente da geolocalização de destino, é provável que você seja redirecionado para uma página de destino diferente. Se você quiser ser capaz de ver a página de aterrissagem real, você deve comprar uma VPN. Isso mudará temporariamente seu IP para o país correto. No entanto, não há necessidade de fazer isso com uma ferramenta de espionagem. A ferramenta exibirá a página de aterrissagem correta todas as vezes. Isso é algo menos para gastar!

3. Você pode facilmente rasgar páginas de aterrissagem.

Falando em landing pages, tirar uma captura de tela é tão antiquado. Você pode salvar a página da Web para referência futura, mas alterá-las para corresponder às suas especificações seria difícil. As ferramentas de espionagem hoje em dia oferecem maneiras fáceis de baixar a página de landing em formatos editáveis. Alguns até permitem que você edite a página de landing dentro de sua plataforma e seja lançado diretamente para o seu servidor. Se você já tentou, você saberia o quanto de ajuda isso né.

4. Você pode encontrar um novo ângulo para promover sua oferta.

Você já deve ter se decidido sobre como promover sua oferta. Por exemplo, você pode promover uma oferta de bitcoin dizendo que esse cara fez muito dinheiro usando esta ferramenta. Mas isso é um ângulo muito desuso. Usando uma ferramenta de espionagem, você verá que alguns estão promovendo ofertas de bitcoin usando relacionamentos ou sentimentos. Por exemplo, um anúncio dirá algo como “marido descobre o segredo que sua esposa tem escondido por vários meses.” Quem saberia que o segredo é que ela está usando bitcoin para ganhar muito dinheiro? Existem várias outras maneiras de promover uma oferta. Se você está esmagando seu cérebro por um ângulo criativo para promover uma oferta antiga, pare por um momento, vá até uma ferramenta de espionagem uma voila! Um novo ângulo está maduro para a colheita.

5. Você pode encontrar uma oferta diferente para promover.

Se você atualmente não tem nenhuma oferta para promover, você pode usar a ferramenta de espionagem para ver o que os outros estão promovendo. Você pode reduzir por país, idioma, duração o anúncio está rodando e muito mais. Se você ver um anúncio que está sendo executado por semanas a fio, pode ser algo que valha a pena olhar para dentro. Você só tem que descobrir qual é a oferta, procurar uma rede de afiliados que a tenha, e aproveitar a oportunidade!

6. Não há necessidade de traduzir anúncios.

Ofertas internacionais são bem frequentes hoje em dia, o que significa que você tem que gastar mais para tradução. Google translate *às vezes* funciona, mas para evitar o risco de seu anúncio soar engraçado para o seu alvo, você precisaria contratar um profissional para traduzir seu texto de anúncio. E se você está testando anúncios e países de teste dividido, isso significa que você precisará ter um monte de texto traduzido! Com uma ferramenta espiã, não há necessidade de ter o anúncio traduzido. Basta procurar o melhor desempenho e o anúncio mais longo para a oferta e país que você quer promover, e você está feito! O anúncio não será bem feito se não for traduzido corretamente, certo? Se todas essas razões não conseguirem convencê-lo, basta pensar nisso: seus concorrentes estão olhando para seus anúncios, também. Se você quer ficar à frente do jogo, você precisa nivelar o campo de jogo. 

Conseguir uma ferramenta de espionagem  certamente fará isso por você.

Recomendação de ferramenta de espionagem:  a ferramenta de espionagem mais popular entre as afiliadas é o AdPlexity.

Deixe um comentário