Porque meu campanha de afiliados não está funcionando – 5 principais erros de Principiantes

Deixe-me passar por cima das 5 principais razões pelas quais suas campanhas falham e como corrigi-lo.

1. Não testar o suficiente

Sem dúvida, o maior erro cometido por afiliados iniciantes não é testar o suficiente. Ficar desanimado poucos dias depois de começar sua primeira campanha é muito comum, mas definitivamente não é uma boa razão para abandonar o marketing de afiliados. Aqui está a má notícia para iniciantes com baixos orçamentos. Gastar $10 e não conseguir conversões é mais comum do que você pensa. Dependendo do que você está tentando promover seu orçamento de “teste” pode variar. Se você está promovendo sorteios com um único opt em processo de conversão, então R$20 devem na maioria das vezes trazer pelo menos algumas conversões. Se você está promovendo uma oferta dupla de opt-in com um pagamento maior e requisitos mais altos, então R$ 10 pode não ser suficiente para testar uma parte do tráfego. Dependendo dos volumes disponíveis na fonte de tráfego de sua escolha, a “fase de teste” pode consumir uma parte significativa do seu orçamento. Quanto maior o volume de tráfego, maior o potencial de ganho, mas também maior a fase de teste. Se você não tem certeza do que é uma fase de teste, então deixe-me explicar. Uma vez que você escolha sua oferta, landing (ou landings) e criativos, você precisa escolher e testar uma fonte de tráfego. Mesmo quando você já tem um funil otimizado, o tráfego se comportará de forma diferente em cada rede, fonte, alvo e país. Ao testar o tráfego, você deve deixar sua campanha funcionar ininterruptamente por 3-4 dias antes de analisar os dados e tomar as primeiras decisões de otimização. No Zeropark, o orçamento diário mínimo para todos os tipos de tráfego é de US$ 20, que totaliza US$ 60 a US$ 80 para coleta de dados. O orçamento diário recomendado, no entanto, é de US$ 100.Após esse período, fontes e metas de bom desempenho devem ser claramente identificáveis, mas ao longo desse tempo é altamente provável que sua campanha esteja em um prejuízo. É difícil ver seu orçamento ir sem ver nenhum verde, mas sem coletar dados e otimizar o tráfego baseado especificamente em esses dados, suas chances de sucesso são pequenas. É melhor focar em aprender uma determinada habilidade (formato vertical/anúncio/GEO) em vez de se mover de forma errática entre diferentes ideias. Não pule de campanha em campanha se você não se tornar lucrativo da noite para o dia. Isso não significa que você escolheu o formato de oferta/anúncio errado/segmentação GEO – significa que você simplesmente não testou o suficiente. Se sua primeira campanha não for lucrativa (mesmo que você tenha feito o seu melhor para testar corretamente os dados e otimizar o tráfego) isso ainda não é uma boa razão para parar. Algumas campanhas não se tornarão lucrativas, não importa o que você faça. Às vezes você não sabe por quê. O importante é aprender com eles de qualquer maneira. Havia alguma fonte que mostrasse potencial? Salve-os em uma planilha e teste com uma oferta diferente. Não deixe os dados valiosos serem desperdiçados. Não desanime. Teste mais ofertas, landing e GEOs. Roma não foi construída em um dia. Os super afiliados que você conhece e admira, provavelmente não fizeram milhões de sua primeira campanha. Nem mesmo o segundo ou o terceiro. Eles continuaram testando até encontrarem uma combinação de trabalho e é exatamente o que você deve fazer também. Não se esqueça que você sempre pode pedir aos representantes da sua fonte de tráfego / rede de anúncios para os mais recentes principais desempenhos. Eles sabem exatamente que tipo de ofertas funcionam bem no que geos e eles podem até dar-lhe algumas ideias para que ângulos e criativos funcionam melhor.

2. Otimização muito rapidamente

O segundo maior erro está ligado bastante com o primeiro. Afiliados iniciantes tendem a ficar muito entusiasmados em fazer suas primeiras otimizações. Quando eles vêem que sua campanha não está se convertendo bem dentro de 24 horas a partir de seu lançamento, eles puxam o gatilho de otimização muito cedo. Cortar fontes ou colocações é uma boa estratégia de otimização, mas apenas quando você tem dados suficientes para ser capaz de julgar seu potencial com precisão. Uma ou duas conversões em uma fonte versus zero conversões em outra não é uma quantidade significativa de dados. Espere até que a diferença nas conversões seja claramente visível. É por isso que recomendamos deixar sua campanha coletar dados por 3-4 dias antes de começar a restringir as coisas.

Quanto você deve gastar antes de otimizar?

Também é altamente recomendável ter um gasto mínimo de R$ 300 antes de prosseguir para a otimização. A quantidade recomendada de conversões não é tão fácil de determinar. Quando se trata de ofertas de sorteios, o orçamento dos testes pode ser menor, mas é melhor esperar até que você tenha cerca de 50 conversões. Em caso de ofertas de pagamento mais altas, um orçamento de R$ 1000 a R$ 2000 é recomendado para a fase inicial de testes, mas o número mínimo de conversões é de cerca de 20. Por favor, lembre-se que esses números são recomendações gerais e não devem determinar estritamente como você executa suas campanhas. Se você é um iniciante completo, eles devem dar-lhe uma boa ideia de como uma fase de teste de campanha se parece. Existem muitas estratégias diferentes por aí, mas a única coisa que todos eles têm em comum é que você precisa de dados significativos para começar a otimizar. Além disso, cortar fontes e metas não deve ser a primeira otimização que você faz. Inicialmente, você deve se concentrar em observar o desempenho do tráfego móvel versus desktop. Às vezes, a diferença de desempenho entre plataformas deve ser facilmente visível e, portanto, a primeira etapa de otimização lógica. Às vezes, pode ser uma boa ideia dividir a campanha em duas separadas para tráfego de celular e desktop, já que as plataformas geralmente têm lances médios diferentes.

Em que ordem você deve otimizar variáveis de campanha?

Em geral, a ordem recomendada de otimização é: plataforma, dispositivos, navegadores, versões de SO e SO. Uma vez que você começa a otimizar no nível de origem, você deve ter certeza de que sua oferta foi competitiva o suficiente para ganhar tráfego de alta qualidade. Recomenda-se que você corte as fontes somente depois que elas ainda não estão se convertendo ao atingir a taxa de vitória de 70-90%. Lembre-se sempre que cortar qualquer coisa vai diminuir o volume de tráfego que vem para sua campanha. Se você está mirando um GEO de baixo volume ou uma região muito específica, então talvez seja melhor se concentrar em ajustar lances de fontes e metas antes de fazer cortes. Se você otimizar demais seu tráfego, você pode acidentalmente limitar tanto o seu volume que, mesmo se você se tornar lucrativo, esses lucros nunca passarão de um número de um dígito.

Não pare de tentar!

3. Desistir muito cedo

Se você é um afiliado iniciante na esperança de investir US $ 100 e se tornar lucrativo dentro de uma semana, então você pode se sentir seriamente desencorajado uma vez que a semana passa e você mal fez um par de conversões. Você realmente não pode ter grandes expectativas ao iniciar o marketing de afiliados. Por mais que estudar ou fazer cursos seja aconselhado, você só pode aprender de verdade com os testes. E testar leva tempo e dinheiro. Qual seria um orçamento estimado para tentar o marketing de afiliados na prática? Cerca de US$ 500 no caso de tráfego de PPV ou PPC. Isso, é claro, não significa que se você tem muito menos você nunca vai se tornar lucrativo. Isso simplesmente significa que, na maioria dos casos, quanto menor o orçamento, mais difícil é encontrar uma campanha de trabalho se você gastar US$ 20 em uma campanha com um Landing e um criativo e decidir desistir por causa de resultados ruins, então você provavelmente nunca será bem sucedido. Marketing de afiliados é tudo sobre testes. Quais verticais funcionam onde e com que tipo de tráfego. Faça sua pesquisa e cumpra suas escolhas. Você não deve mudar um nicho quando sua primeira ou segunda campanha não der certo. Não tenha medo de pedir ajuda à comunidade. Teste a campanha por 3-4 dias e depois use mais 3-4 dias na otimização. Se o ROI ainda é muito baixo, então você pode considerar matar a campanha. Ao considerar a troca vertical completamente, certifique-se de perguntar à sua rede de afiliados e representantes de fontes de tráfego o que está se saindo melhor em um determinado momento. A maioria dos afiliados especializadas tem suas verticais favoritas ou GEOs. Às vezes eles se especializam em uma combinação particular. Isso é geralmente porque eles levaram tempo e esforço para testar todos os tipos de tráfego e, finalmente, eles encontraram uma configuração e uma estratégia que funcionou. Você não deve desistir depois de algumas campanhas fracassadas. Às vezes, campanhas, proprietários ou criativos precisam ser mortos ou parados, mas é crucial que você sempre aprenda algo a cada tentativa. Mantenha um notebook ou um google doc com seus pensamentos. Campanhas são feitas de muitos componentes, por isso é bom analisar cada um deles, a fim de tirar conclusões sobre por que eles podem ter falhado.

Marketing de afiliados não é um esquema de lucro rápido. Requer aprendizado e teste e às vezes pode levar muito tempo para começar a lucrar depois de investir na fase de aprendizado.

4. Landings Pobres


A maioria das campanhas de tempo tem um desempenho significativamente melhor quando se usa um landing. Então, o primeiro erro que você pode cometer quando se trata de landing é não os usar. Se você sentir que a página de landing da oferta é bem feita e deve ser suficiente para fazer um usuário converter, então o que recomendamos é teste A/B – pré-landing vs. direct. Dessa forma, você pode realmente verificar se sua oferta está nos 10% que terão melhor desempenho sem um landing, mas você vai testar a outra opção também, apenas por segurança. Não seja o afiliado preguiçoso que espera lucros rápidos sem se esforçar. Casos em que a oferta se converte melhor sem um pré-landing são bastante raros, por isso é bastante improvável que uma de suas primeiras campanhas será assim.

Por que você deveria usar sua própria página de landing?

As landing pages são o ponto de pré-venda. Eles ajudam a aquecer o usuário e introduzir o que você quiser vendê-los. Eles são indiscutivelmente um fator crucial influenciando o desempenho de suas campanhas. É por isso que vincular ou usar os pré-landings erradas pode ser a razão pela qual suas campanhas estão falhando. Nem todo mundo pode pagar ferramentas de espionagem no início e tudo bem. Mas há outras maneiras de descobrir quais as páginas de pouso estão se saindo melhor. Mais uma vez, perguntar aos representantes de uma fonte de tráfego ou rede de afiliados será sua melhor chance de obter informações confiáveis sobre o tipo de landing que funcionam. Ofertas simples com fluxos simples não exigem muito pensamento quando se trata de landing, mas você deve sempre ter cuidado com as diretrizes da rede de tráfego. Normalmente é fácil verificar que tipo de landing são permitidos e quão agressivos eles podem ser. Se você está criando landing sozinho, então você deve prestar muita atenção ao estilo da sua página de oferta. Nada diz profissionalismo mais do que perfeitamente compatível pré-landing e oferta. Iniciantes completos às vezes cometem o erro de usar landing tão diferentes da página de oferta que eles nem sequer anunciam o mesmo produto. Certifique-se de que seu página de landing declara claramente as instruções de como se converter. Se você precisa que os usuários compartilhem seus números de cartão de crédito ou baixem um aplicativo, use instruções precisas e explique os benefícios do seu produto. Seja o mais convincente possível e use um simples CTA (Call to Action – Chamada para açao). Ainda assim, você nunca pode realmente prever as preferências do usuário. Além disso, eles podem variar para diferentes GEOs. É sempre recomendado testar mais de uma página de pouso ao mesmo tempo. Às vezes é o suficiente para fazer mudanças cosméticas, mas às vezes usar um ângulo totalmente diferente pode virar o jogo sobre o potencial de sua campanha. A aparência, bem como o texto no landing pode fazer uma enorme diferença. Certifique-se sempre de que os criativos, as landings e as páginas de oferta não têm discrepâncias ou contradições significativas. Eles devem ser semelhantes em estilo, ângulos e conteúdo. Cuidado com erros de gramática e erros de digitação. Você também deve lembrar que, ao executar campanhas em GEOs que não falam inglês, é melhor  traduzir landing e criativos  ou pelo menos dividi-los testá-los em suas versões em português.

5. Ofertas ruins

Por fim, suas campanhas podem às vezes falhar simplesmente por causa de uma oferta ruim. Nenhuma quantidade de otimização de filtro de tráfego ou pré-landings criativos podem fazer um usuário converter se a oferta simplesmente não for interessante o suficiente. Às vezes pode ser impossível julgar com precisão qual oferta tem potencial. É por isso que é sempre melhor pedir recomendações. Eu não posso enfatizar isso o suficiente – como um novato, pedir ajuda para representantes da rede e especialistas da comunidade é a sua melhor chance de fazer as escolhas certas. Além disso, você não pode se apegar às ofertas que você executa. Mesmo quando você pessoalmente acha que eles fazem sentido é altamente provável que se eles não se converterem bem é porque os usuários não estão interessados neles. As ofertas podem ser mal emparelhadas com GEOs, por exemplo, ofertas de depósito pela primeira vez (FTD) não devem ser executadas em países de nível 3 onde a população é muito mais pobre do que em, por exemplo, países de nível 1. Outro erro que você pode cometer é escolher a oferta errada para o orçamento errado. Os iniciantes devem começar com sorteios,  pois é a vertical mais fácil e barata de se executar. O que eles definitivamente não devem começar são ofertas de pagamento elevados que podem parecer atraentes por causa de lucros potenciais, mas eles precisam de uma configuração muito mais polida e orçamentos de teste mais altos. Certifique-se de pesquisar ofertas antes de começar a executar suas campanhas. Mais uma vez, você pode usar  ferramentas de espionagem  ou perguntar por aí. Certifique-se de ter uma boa combinação de ofertas, landings, (opcionalmente criativos) com GEOs e formatos de anúncios. Algumas ofertas podem funcionar significativamente melhor com o tráfego móvel apenas para que seria uma pena emparelhar erroneamente aqueles com tráfego de desktop. As restrições de oferta são cruciais aqui também. Sua conversão não será contada se for proveniente do GEO ou plataforma errado, por isso certifique-se de prestar muita atenção à descrição da oferta. Você não gostaria de anunciar um voucher para uma loja que não existe naquele local em particular. Os produtos que você anuncia estão atualizados? Sorteios com o mais novo modelo de iPhone certamente terão um desempenho muito melhor do que aqueles com um modelo desatualizado. Às vezes, a oferta pode não se converter porque o mercado para ela é muito saturado. Escolher a oferta de conversão mais alta da rede de afiliados pode funcionar muito bem ou muito mal. Se todos estão executando a mesma oferta ao mesmo tempo (usando os mesmos criativos) os usuários vão parar de notar completamente. Às vezes, uma oferta menos popular pode ser um jackpot. No geral, há uma coisa que vai ajudá-lo a determinar por que suas campanhas estão falhando – é  um rastreador. Sim, é possível iniciar o marketing de afiliados sem uma solução de rastreamento, mas não é possível escalar ou realmente saber o que funciona. As campanhas podem falhar em muitos níveis e apenas usar um rastreador permitirá que você saiba em que ponto do funil as pessoas estão abandonando.

Então, resumindo, quais são os 5 principais erros de iniciantes?

  1. Não colocando tempo e esforço suficientes para testar o tráfego antes de esperar resultados.
  2. Não permitir que suas campanhas reúnam dados significativos suficientes antes de iniciar a otimização.
  3. Parar campanhas ou ofertas e mudar toda a estratégia muito cedo ou com muita frequência.
  4. Subestimando o poder dos pré-landing de boa qualidade.
  5. Escolhendo a oferta errada e ficando com ela por muito tempo.

Espero que, se você cometeu algum dos erros descritos acima, você saberá agora como evitá-los ou corrigi-los. Se você tiver alguma dúvida ou qualquer problema que precise de ajuda para resolver, saiba que a comunidade está aqui para você.

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